Voltar ao topo

Para vencer a concorrência do setor moveleiro

  O setor moveleiro é um dos segmentos da indústria que mais tem crescido no Brasil. Além da concorrência entre as próprias marcenarias, há ainda a concorrência dos móveis industrializados. Hoje o consumidor pode ir a uma grande rede de magazine e comprar esse tipo de móvel financiado em até 24 meses, pagando prestações quase que irrisórias. Quem já não viu na televisão o anúncio de uma grande loja anunciando 'compre o guarda-roupas e leve de graça uma cama de casal?'. Numa análise rápida e simplista, pode-se chegar a uma assustadora conclusão: é impossível enfrentar essa concorrência. Calma, não é bem assim.

  O móvel feito na marcenaria pode ser infinitamente superior em qualidade. Mas a principal vantagem é que só o móvel feito sob encomenda pode atender todas as necessidades do consumidor. Só um marceneiro pode fazer um móvel do jeitinho que o cliente quer para colocar em sua sala ou aproveitar cada canto da cozinha. Por isso, embora concorrentes, sempre haverá espaço para a indústria de móveis e para as marcenarias.

  Separado o joio do trigo, vem uma questão ainda mais importante: a necessidade crescente das marcenarias se atualizarem para sobreviver num mercado onde a concorrência é cada vez mais acirrada. Atualização não significa apenas adquirir máquinas e equipamentos. Isso é importante, mas não é tudo. O marceneiro deve estar atento aos produtos que chegam ao mercado, trazendo novas tecnologias e conceitos que podem ser traduzidos em melhor qualidade, maior resistência e facilidades na execução dos móveis. Os marceneiros também devem explorar técnicas de vendas, aperfeiçoar o atendimento ao cliente e gerir melhor os seus negócios. São pequenos grandes detalhes que fazem a diferença entre ganhar e perder uma concorrência.

4 comentários em “Para vencer a concorrência do setor moveleiro

  1. Fábio

    Concordo totalmente! Após pesquisar muito em lojas, optei por fazer meus móveis com um marceneiro indicado por um amigo. Além de me surpreender com as informações atualizadas que o profissional me passou, fiquei muito feliz com o resultado dos meus móveis personalizados com minhas preferências.

  2. Noemi Carlos de Andrade de Paula

    Bom dia
    Tenho um armario de madeira, e gostaria de saber como faço Para restaurar . ele deu cumpi e tem uns furinhos provocado pelos mesmo.existe algum material que eu emsma possa usar para restaurar? tipo cera etc.?gostaria de receber resposta
    obrigado

  3. Noemi Carlos de Andrade de Paula

    Gostaria de saber se ha um material que eu possa usar para restaurar um armario de madeira, deu cupim e term alguns furinhos. gostaria muito de restaurar ,existe uma cera ou outro material? para combater o cupi eu uso querosene, e sei que funciona. onde devo encontra outro produto que seja menos agressivo a saude?
    Obrigado Noemi

  4. Noemi Carlos de Andrade de Paula

    Obrigado pela materia sobre os cupins, porque na maioria das vezes desonhecemos esse assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

#5 Dicas para melhorar a sua Área de Serviço!

Prepare-se para 2019!

Dicas Gasômetro! APP REHAU com paleta de cores inteligente!

Dicas Gasômetro! Serra ideal para MDF miolo escuro!

Como montar uma marcenaria?

Dicas Gasômetro! A Serra de Widea ideal para a sua máquina!