#5 Dicas para melhorar a sua Área de Serviço!

A utilização correta da pistola resulta em um bom acabamento. Para tanto, é necessário observar algumas recomendações.
• A operação de acabamento é efetuada com passadas longas e uniformes. O braço deve ser rígido; todas as articulações – punho, cotovelo, ombro e cintura devem ser móveis, de modo que a pistola permaneça perpendicular e mantenha sempre a mesma distância da peça durante as passadas, independente do formato da superfície que está recebendo a aplicação. Isso possibilita uma mesma espessura na camada da superfície acabada. A distância varia de 15 a 30 cm, conforme a pressão do ar, tipo de produto, equipamento a ser utilizado e formato da peça. Varia também de aplicador para aplicador (Figuras 1, 2 e 3).
• Não utilize produto com viscosidade muito baixa nem aproxime muito a pistola da peça, principalmente em superfícies verticais, a fim de evitar que o material escorra.
• Não aplique o produto com a pistola a uma distância superior ao recomendado. Dessa forma evita-se que o material chegue já seco na superfície, dando a impressão de que ficou “empoeirado” pelo próprio produto.
• Deve-se cobrir 50% da passada anterior com a próxima passada da pistola para que seja obtida uma superfície regular e nivelada (Figura 3).
• Viscosidade alta no produto ou pressão do ar excessivamente alta tendem a resultar no efeito “casca de laranja” na superfície acabada. A pressão ideal varia de 30 a 40 lbf/pol2 para pistola convencional.
Essas e outras dicas você encontra no site: www.sayerlack.com.br
Gasômetro Madeiras distribuidor exclusivo dos Produtos Sayerlack!
sou lider de sessao em uma fabrica de moveis e cordeno o acabamento e pintura quero melhorar o meu desenpenho a fasso o curso moro e trabalho em Itaquaquecetuba