Voltar ao topo

Marcenarias de grife atendem clientes que pagam para ter móveis exclusivos

 Se por um lado existem pessoas que buscam cursos para montar seus próprios móveis de madeira, por outro há um público exigente que busca peças exclusivas, assinadas por designers, artistas e arquitetos. É o que vem sendo chamado de "marcenaria de grife", cujos preços chegam a custar 20% a mais do que a das lojas tradicionais.

 Nesse modelo, a marcenaria trabalha sob supervisão do designer, em um modo de produção muito próximo do artesanal. Mas, diferentemente dos marceneiros à moda antiga, elas não replicam móveis de outros designers, valorizando suas próprias criações. A produção se concentra em dois tipos: os exclusivos de show room e os chamados customizados (personalizados), feitos sob medida para combinar com o ambiente da casa do cliente. O prazo de produção varia de 45 a 60 dias e algumas marcenarias chegam a oferecer garantia de dez anos. 
 
 Outra preocupação das marcenarias de grife é destacar a qualidade da matéria-prima. Todas trabalham com madeira certificada, de reflorestamento e demolições. Além de aumentar a credibilidade profissional, valoriza o produto e, por consequência, as margens. 

Cama da Llussá Marcenaria

Cama da Llussá Marcenaria

Aparador Del Mund Concept da Marcenaria São Benedito

Aparador Del Mund Concept da Marcenaria São Benedito

 

Estante da Marcenaria São Benedito

Estante da Marcenaria São Benedito

Referências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Top 5 – Coladeiras Manuais

#Dicas: prepare sua marcenaria para o NOVO ANO!

Prepare-se para 2019!

Duratex lança clube de vantagens para marceneiros

MDF Internos Duratex. Seu móvel lindo por dentro e por fora!

Chegou a nova coleção VIVA Duratex!