Voltar ao topo

Dicas para Manter sua Serra de Widea em Perfeitas Condições

serra-de-widea-freud

Com a crescente demanda por produtos e serviços de qualidade nas marcenarias, ter uma ferramenta de corte afiada e em perfeitas condições de uso pode ser um diferencial para se economizar tempo e dinheiro em sua produção.

Uma ferramenta afiada vai proporcionar um corte mais limpo, preciso e com maior qualidade, evitando o retrabalho e também o desperdício de tempo e material. Pensando nisso elaboramos esse pequeno tutorial para que você mantenha sua serra de widea sempre em perfeitas condições para uso.

  1. Verifique regularmente as condições da lâmina, uma simples inspeção visual pode identificar inúmeros problemas, como: pastilhas soltas, balanceamento entre outros.
  1. Nada de usar a mesma serra para cortar tudo. Utilizar a lamina adequada para cada tipo de material prolonga a vida da ferramenta e evita danos ao equipamento e ao material cortado.
  1. Faça a limpeza da serra com regularidade. Algumas madeiras possuem resinas que ao impregnar na ferramenta aumentam o atrito e fazem a lâmina queimar durante o corte, diminuindo a qualidade do serviço e também a durabilidade da serra.
  1. Lâminas de serras são instrumentos de corte precisos. Se sua serra esta lascando, picotando ou queimando o material significa que já passou da hora de afiar. Lembre-se de que o processo de afiação deve ser executado por empresa especializada, dê preferência aquelas que possuem equipamentos computadorizados, pois eles possuem a precisão necessária para garantir todos os parâmetros determinados pelo fabricante da lâmina, garantindo um número maior de afiações, um maior intervalo entre elas e consequentemente diminuindo custos de reposição da ferramenta.

Na Gasômetro Madeiras você encontra a maior variedade de lâminas de serra com condições e preços especiais, veja as opções em disco de corte ou disco para serra em nossa loja online, clique e confira: http://www.madeirasgasometro.com.br/ferramentas-de-corte/serras-de-widea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Porque usar aço inox na residência, no escritório, no comércio e na indústria?

dobradica-slow-inox

Medida certa dos móveis da sua cozinha fazem toda a diferença!

ilustracao-ergonomia-na-cozinha-iluminacao

Cores em alta para os móveis

Caramelo Butterscotch: 
Na sequência do sucesso de tons nudes nos acessórios e mercado de calçados, a WGSN indica uma cor mais rica que chega para equilibrar a linha entre tons marrons e beges profundos. O padrão combina bem com uma decoração minimalista – incorporando acessórios elegantes.

7 novidades que não podem faltar em seu projeto de cozinha

Superfícies sólidas - Nas linhas mais sofisticadas os fabricantes agregam materiais conhecidos como solidsurface (superfície sólida), uma espécie de chapa plástica com aditivos cuja vantagem é a produção de peças de grandes dimensões sem emendas aparentes.

A IMPORTÂNCIA DO ACABAMENTO EM MÓVEIS DE MARCENARIA

Fita de borda

Curiosidades do MDF: PINUS X EUCALIPTO

PinusXEucalipto