Voltar ao topo

Prepare-se para 2019!

O mercado de marcenaria tem crescido muito nos últimos anos! E para manter a sua marcenaria competitiva é importante sempre estar atualizado às últimas tendências do mercado marceneiro. Uma marcenaria bem organizada consegue trabalhar com estoque baixo de material. Ela compra, produz e transporta o material vendido de forma rápida evitando grandes gastos com logística e estocagem dos produtos. O mercado está evoluindo e os desafios da movelaria estão se tornando maiores! As marcenarias precisam produzir mais em menos tempo, precisam reduzir custos, aumentar a produtividade e os produtos devem ser cada vez mais personalizados.

Pensando nesse novo cenário, a Gasômetro Madeiras preparou algumas dicas importantes para você se manter atualizado neste novo ano. Coloque em prática nossas dicas e alcance seus objetivos com êxito!

Defina os setores da sua marcenaria

Sua marcenaria trabalha com vários setores diferentes, cada um deles precisa de uma devida atenção e administração específica. A maioria das marcenarias trabalha com setores de vendas, produção e um setor de montagem.

A integração entre os setores é fundamental para seu negócio, mas não devem ser misturados, isso vai dificultar a administração correta de cada um, atrapalhando a identificação de problemas e melhorias.

Separando cada setor você vai ter um melhor entendimento dos custos de venda e produção, será possível definir melhor o rendimento e alcance do seu setor de vendas, melhorando as metas e objetivos. Sua produção deve ter a devida atenção para ser definido o tempo de produção dos móveis, melhorando as limitações de interferência entre produção e vendas.

Em um mercado cada vez mais exigente você precisa estar atento à qualidade do seu serviço, sua equipe precisa estar preparada para atender seus clientes com um nível de qualidade, sempre seguindo os procedimentos corretos de instalação e muito cuidado com a limpeza no setor de montagem.

Desenvolvimento da equipe

Você precisa da ajuda de sua equipe para crescer o seu negócio, suas decisões precisam ser descentralizadas, você precisa saber que está com uma equipe capacitada para tomar decisões eficientes para seu negócio prosperar.

Os objetivos pessoais da sua equipe precisam se alinhar aos objetivos da empresa, seus colaboradores precisam possuir claramente uma posição dentro dos setores, com as definições de atividades bem definidas. Esse alinhamento precisa estar coerente com as habilidades de cada funcionário, isso vai facilitar o engajamento de cada um para conquistar os objetivos da empresa.

Utilize a tecnologia em seu negócio

Invista em ferramentas e máquinas que otimizam o serviço, isso vai melhorar muito a sua produtividade e os lucros da marcenaria. Máquinas como Coladeiras de Borda Automáticas e Serras Esquadrejadeiras com Eixo Inclinável podem absorver parte da demanda da produção, facilitando a realização de algumas atividades que consomem tempo.

Gabaritos para furação de cavilhas, gabaritos para dispositivos VB, limitadores de curso de brocas, máscaras e guias são excelentes ferramentas que também vão ajudar a executar o serviço em menos. Além de evitar o desperdício de materiais melhorando seu lucro.

Aproveite esse novo ano e invista em seu trabalho, ter uma marcenaria é um negócio promissor, as demandas estão crescendo e você precisa crescer junto com elas! O mercado está cobrando cada vez mais qualidade e tempo de entrega, você precisa estar preparado! Siga nossas dicas e organize seu negócio, nós da Gasômetro Madeiras estamos sempre dispostos a te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Duratex lança clube de vantagens para marceneiros

MDF Internos Duratex. Seu móvel lindo por dentro e por fora!

Chegou a nova coleção VIVA Duratex!

Dicas Gasômetro! APP REHAU com paleta de cores inteligente!

Dicas Gasômetro! Serra ideal para MDF miolo escuro!

Como montar uma marcenaria?